Conselho de Aveiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conselho de Aveiro


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reestruturação do Jornal de Aveiro

Ir para baixo 
+2
Vilacovense
Naz0rine
6 participantes
AutorMensagem
Naz0rine

Naz0rine


Mensagens : 180
Data de inscrição : 22/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 7:19 pm

Como todos sabem, o JA, infelizmente, não tem tido a actividade que todos gostaríamos. Ainda há pessoas de boa vontade que quando podem vão escrevendo mas ainda assim é muito pouco comparado com o que outrora já foi considerado um dos melhores, se não mesmo o melhor jornal do Reino.
Para dinamizar o JA e dar-lhe uma nova vida, pretendo o seguinte:

Arrow Abrir um espaço de candidaturas a novos Redactores. Os candidatos devem prestar provas, entregando no mínimo dois trabalhos que serão avaliados por uma comissão;
Arrow Tornar o JA um jornal de apenas 3 edições por semana. Torna-se muito mais fácil recolher e preparar as notícias e mais difícil faltar aos compromissos;
Arrow Se possível, tornar os redactores rotativos, escrevendo numa semana um, numa semana outro. Dois trabalhos por mês são mais fáceis de conseguir que cinco.
Arrow Aproveitar o espaço do Conselho de Aveiro para que os redactores possam dialogar entre si, fazendo deste espaço a sede do JA;
Arrow Destacar dois Redactores-chefes que supervisionem e analisem os trabalhos antes da sua publicação;
Arrow Renovar a imagem do Jornal, apresentado um novo Layout mais dinâmico e atractivo.

Gostaria que dessem a vossa opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Vilacovense




Mensagens : 206
Data de inscrição : 24/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 12:33 am

Acho boa ideia, apesar de eu e o Nortadas esta semana por iniciativa própria fizemos 2 edições.
Espero domingo fazer a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Clarinetista




Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 3:33 am

Eu entrei agora..

Mas gosto da ideia.


Acho que podiamos ou deviamos colocar uma noticia no JA sobre a festa a realizarse em aveiro: "Festas em honra de Nossa Senhora da Conceição"


Eu não me importo de ser eu a fazer essa noticia...


Só não sei como faço para pôr as noticias no Jornal e como colocar imagens...


Assim poderia por a imagem do cartaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Leogeo

Leogeo


Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/11/2008
Localização : Aveiro - Condado de Coimbra

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 5:17 am

Grande ideia Naz....
Andas com a pica toda....
Ir para o topo Ir para baixo
Naz0rine

Naz0rine


Mensagens : 180
Data de inscrição : 22/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 6:28 am

Quem tem insónias tem de as aproveitar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leogeo

Leogeo


Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/11/2008
Localização : Aveiro - Condado de Coimbra

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 7:57 am

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nortadas

Nortadas


Mensagens : 1423
Data de inscrição : 12/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 9:24 am

Naz0rine escreveu:
Arrow Abrir um espaço de candidaturas a novos Redactores. Os candidatos devem prestar provas, entregando no mínimo dois trabalhos que serão avaliados por uma comissão;

Não creio que haja necessidade de abrir um espaço para fazer candidaturas, basta fazer publicidade do Jornal, e as candidaturas serem direccionadas para um dos Redactores-chefes (seguindo a lógica dos 3 Redactores-chefes, todos os candidatos teriam de passar pela aprovação desses 3; como o número de Redactores-chefes é ímpar, o resultado nunca ficaria empatado).

Naz0rine escreveu:
Arrow Tornar o JA um jornal de apenas 3 edições por semana. Torna-se muito mais fácil recolher e preparar as notícias e mais difícil faltar aos compromissos;
Força! Já temos as bases preparadas, o Jornal já tem um fórum principal e um Arquivo exactamente para esse funcionamento! Smile
Se for preciso mais alguma coisa, arranja-se.

Naz0rine escreveu:
Arrow Se possível, tornar os redactores rotativos, escrevendo numa semana um, numa semana outro. Dois trabalhos por mês são mais fáceis de conseguir que cinco.
Se os redactores não se importarem, mas quem quiser escrever mais, acho que está à vontade. Razz

Naz0rine escreveu:
Arrow Aproveitar o espaço do Conselho de Aveiro para que os redactores possam dialogar entre si, fazendo deste espaço a sede do JA;
Força nisso!

Naz0rine escreveu:
Arrow Destacar dois Redactores-chefes que supervisionem e analisem os trabalhos antes da sua publicação;
Penso que faria melhor termos 3 Redactores-chefes. Um que seja bastante atento, capaz de de trazer ao fórum todos os eventos ou temas para que o Jornal apresente um Artigo/Entrevista. Outro para o recrutamento, não só responsável por receber as candidaturas de jornalistas, mas também por arranjar candidatos. E outro para supervisionar todos os artigos antes de serem publicados (e também ficar responsável pela publicação das edições).

Naz0rine escreveu:
Arrow Renovar a imagem do Jornal, apresentado um novo Layout mais dinâmico e atractivo.
Vai ser complicado, mas havemos de conseguir. Já comecei a fazer isso nos títulos dos Artigos, para o caso de não terem reparado. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://conselhodeaveiro.forumeiros.com
Naz0rine

Naz0rine


Mensagens : 180
Data de inscrição : 22/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 4:41 pm

Disse apenas dois Redactores-chefes porque não sei se será fácil ocupar três lugares... No entanto o que pretendia era mesmo três. E sim três edições por semana seriam o mínimo, mas ninguém proíbe ninguém de escrever mais Razz
As candidaturas, julgo que não se perdia nada em tentar, até porque nem toda a gente tem o hábito de ir ler o Jornal. Pode ser que se descubra um novo talento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vilacovense




Mensagens : 206
Data de inscrição : 24/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:20 am

Podes contar comigo para redator chefe, até porque só dos mais antigos a escrever no jornal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nortadas

Nortadas


Mensagens : 1423
Data de inscrição : 12/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:39 am

E comigo também. Se não for eu a corrigir esses erros ortográficos, não sei o que será de vocês! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://conselhodeaveiro.forumeiros.com
Naz0rine

Naz0rine


Mensagens : 180
Data de inscrição : 22/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 7:46 am

Vila já chumbaste a português Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vilacovense




Mensagens : 206
Data de inscrição : 24/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 2:08 am

Naz0rine escreveu:
Vila já chumbaste a português Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Pois pale

Arranja outros cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nortadas

Nortadas


Mensagens : 1423
Data de inscrição : 12/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 2:59 am

O Vila pode tratar do recrutamento ou dos temas/eventos novos. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://conselhodeaveiro.forumeiros.com
Nortadas

Nortadas


Mensagens : 1423
Data de inscrição : 12/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 11:16 am

Precisamos de mais um voluntário para Redactor-Chefe. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://conselhodeaveiro.forumeiros.com
Clarinetista




Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 12:20 pm

eu candidatava-me, mas acabei de entrar e ainda estou a aprender como trabalhar no jornal, e acho que não estou preparado...




...lol...
Ir para o topo Ir para baixo
Clarinetista




Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2009

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 6:08 am

alguem me pode dizer qual o site do JA porque eu nao consigo entrar la....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucabrir

Lucabrir


Mensagens : 54
Data de inscrição : 28/11/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeQua Set 30, 2009 12:35 pm

Clarinetista escreveu:
alguem me pode dizer qual o site do JA porque eu nao consigo entrar la....

http://osreinosrenascenca.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Vilacovense




Mensagens : 206
Data de inscrição : 24/10/2008

Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 1:20 pm

Neste momento não tenho ninguém nesta área nem me ocorre nada.
Tenho feito uma edição ao sábado desde que fui eleito se alguém se quiser juntar agradeço, ou se lembrarem de nomes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reestruturação do Jornal de Aveiro Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do Jornal de Aveiro   Reestruturação do Jornal de Aveiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reestruturação do Jornal de Aveiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nascimentos de Aveiro
» Eventos para Aveiro
» Profissionais e Universitários de Aveiro
» Relatórios Semanais da Equipa de Mentores de Aveiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conselho de Aveiro :: Conselho de Aveiro :: Gabinete do Secretário da Cultura-
Ir para: